k3d colheita 320x425 

 

 

 

A COLHEITA DOS DIAS

Valesca de Assis

 

Um romance que acontece dentro das circunstâncias da aculturação entre as diversas etnias que povoaram o Sul do Brasil, desde o século XVIII. No entanto, é um romance intimista, pois o foco está no que cada cultura imprimiu na personalidade dos protagonistas.
 
VALESCA DE ASSIS nasceu em Santa Cruz do Sul, RS, cursou Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e é especialista em Ciências da Educação, pela mesma Universidade. Mora em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Estreou-se em 1990, com A valsa da medusa, a que se seguiram A colheita dos dias, O livro das generosidades, Harmonia das esferas, Todos os meses, Diciodiário, Vão pensar que estamos fugindo e Um dia de Gato. Está incluída em várias antologias e tem um e-book, publicado pela Tertúlia e-books, de Portugal, Tábua dos Destino.

Recebeu os seguintes prémios: Prémio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) 2000: revelação de autor, com Harmonia das esferas; Prémio Especial do Júri da União Brasileira de Escritores, 2000, com Harmonia das esferas; indicado para o Prémio Açorianos de Literatura/ 2001: Romance, por Harmonia das esferas; Prémio Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores/ Crônica, 2003, por Todos os meses; Prémio O SUL-Nacional e os livros/2005, atribuído à Coleção Grilos (Diciodiário). Finalista do Prémio Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores/ 2009: Infanto-juvenil, por Vão pensar que estamos fugindo. Troféu Palavra Viva/ 2010, atribuído pelo Sintrajufe/RS (Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal) pelo conjunto da obra e atividades a favor da formação de leitores, Prémio AGEs/Livro do Ano Infantil/2011. Foi membro e Presidente do Conselho Estadual de Cultura do RS. Integrou o Conselho Científico do Portal das Comunidades, de Portugal, Açores. Ministra oficinas literárias regulares e/ou intensivas, em Porto Alegre, São Paulo e na EC.ON (Escrita Criativa On-line), de portugal.;

 

www.valescadeassis.com

 

CADERNOS EC.ON é uma colecção que veste o cenário de um laboratório. Ideias explosivas (ensaio), ingredientes secretos (poesia) e fórmulas radicais (ficção) combinam-se aqui, sob os auspícios da ARRANHA-CÉUS, de modo a que as experiências dos alunos, ex-alunos e professores da ESCOLA DE ESCRITA CRIATIVA ONLINE (EC.ON) atinjam o essencial: os corações dos leitores.

 

 

Ficção

 

Arranha-Céus Editora


Formato: 12 x 17,5 cm

 

Páginas: 104 págs

 

Tiragem 1000 exemplares
ISBN 978-989-99141-3-1
 

9,00 € (desconto de 10% sobre o PVP 10 €)

 

 

 

Veja como encomendar.