Da Familia 

 

Da Familia

Valério Romão

Um dos mais desafiantes escritores da actualidade regressa com um conjunto de 11 contos, alguns deles anteriormente publicados em revistas como Grantaou Egoísta. Em estilo de grande crueza lírica, expande aqui  o  seu  universo  para  o  tema  omnipresente  da  família,  desenhando  com  inusitada  autenticidade extraordinárias personagens e ambientes apocalípticos.

 

Na capa, um pequeno espelho, que o tempo e o uso riscarão, lembra que ninguém, nenhum dos incautos leitores, consegue escapar do retrato de família, uma qualquer família.

«O nascimento do Rogério foi a coisa mais bonita a acontecer-nos enquanto casal, diria mesmo que o foi o momento pelo qual ambos esperávamos como se de um crisma se tratasse e ele viesse de frança, do céu, do bico de uma cegonha, cansada daqueles três quilos e oitocentos confirmar  finalmente  a  nossa  união,  por  não  podermos  nunca  mais,  desde  o  advento  do  cristianismo, sermos só e apenas dois: a unidade é a trindade, repetia-me a Marta, no lusco-fusco, quando esgotados  e satisfeitos de muitas formas distintas caíamos, um em cima do outro, fruta madura num alguidar de linho à espera do consolo da noite e do silêncio.»

 

VALÉRIO  ROMÃO  nasce  em  França,  nos  idos  de  1974.  Aos  dez  anos  muda-se  para  Portugal,  onde  continua  os estudos que desembocarão em Filosofia, na Faculdadede Ciências Sociais e Humanas de Lisboa. Para alémde  tech geeke de eterno aprendiz de dançarino, tem publicado contos (revistas  Granta,  Magma, Construções Portuárias), escrito peças de teatro (Posse, Teatro da Trindade ou A Mala, CCB/Box Nova, por exemplo) e assinado traduções de Samuel Beckett ou Virginia Woolf (para a editora Aguasfurtadas), cujo universo revisitou também em instalações.


Considera-se  curioso  e  teimoso  em  doses  equivalentes  e  suficientes  para  aprender  as  técnicas  necessárias  para erguer ou remodelar uma casa.

 

 

Mais informação.

 

Edição #27

 

Design e logótipo convidado Luís Taklim
Composto em caracteres Minion Pro e Agency FB sobre
Munken pure creme 100 g
Capa em Cartolina chromocard 260 g com espelho
Formato: 13 x 20 cm
152 págs


ISBN 978-989-8688-14-9
 

14,40 € (desconto de 10% sobre o PVP 16 €)

 

 

 

Veja como encomendar.