Por Mão Própria 

Por Mão Própria
Luís Carmelo

 

Confessa o protagonista do novo romance de LUÍS CARMELO, POR MÃO PRÓPRIA, que atravessou o inferno de um lado ao outro. Perdeu a irmã, a namorada, os pais, a madrasta, o cão, o patrão, a livreira, a psiquiatra e a mulher do seu melhor amigo que apareceu, um dia, deitada na linha do caminho-de-ferro. Para agravar as coisas, escutava dentro dos ouvidos uma gritaria de crianças que parecia querer humilhá-lo. Talvez por ser designer, encontrou o sentido da vida, primeiro no umbigo de uma chinesa e, depois, no magnífico sinal de uma recepcionista (que era um jardim circular feito de melanina para onde apetecia saltar e ficar a viver para sempre).

Enfim, um pesadelo devorado entre a solidão das ruas e o afã apocalíptico das multidões. Seja como for, um pesadelo sonhado num sótão onde a graça e a ingenuidade do mundo terão, de algum modo, excedido o terror e o abysmo.


A TRILOGIA DO SÍSIFO é composta por GNAISSE (2015), romance sobre a paixão, outro em torno da perda, POR MÃO PRÓPRIA, e, por fim, SÍSIFO, um romance sobre a iniciação (que será publicado em Outubro próximo).

 

Mais informação

 

Edição #47
Lisboa, Junho 2016
 
Ilustrações e logótipo convidado Daniel Lima
Composto em caracteres Sabon sobre Coral Book Ivory 100 g
Caderno das ilustrações em couché mate 150 g
Capa em cartolina cromo 260 g
 
13,5 x 18 cm

112 págs
ISBN 978-989-8688-36-1
13,5 € (desconto de 10% sobre PVP 15 euros)

 


Veja como encomendar.